Hoje começo post falando de ontem. Na última aula da quinta feira encerrando o ano letivo de aulas, tive uma fantástica aula sobre ser feliz, dada pelo professor de gramática / literatura Alzitônio. Para começar ele foi falando das nossas realizações, do quanto é importante ser e estar feliz. Também falou dos problemas, que por sinal nos parabenizou por assistirmos a aula dele sem atrapalhar muito ( o que eu achei um imenso elogio, pois a turma não colabora de jeito algum ) , alegando que todos nós temos problemas em casa e vamos ao colégio com eles, mas mesmo assim não nos dá o direito de descontar nos outros, sendo assim o professor não estar imune a ter problemas, entretanto os guarda pra ele. Nos falou brevemente sobre três verbos maravilhosos que são Amar, Perdoar e Dividir acrescentou que qualquer aluno que soubesse conjugar esses três verbos na vida sabia com certeza mais português que ele. E a última tarefa de casa passada por ele foi ensar na seguinte frase : '' Eu sou feliz ? '' .
Diante disso não consegui resolver toda a tarefa de casa, porém o pouco que pensei tive a seguinte conclusão: Não consigo ser mais feliz por culpa minha e somente minha, os meus medos e minhas inseguranças me impedem de dar mais passos a frente, sempre falo que se pensando no presente se constrói o futuro , porém é pensando no futuro que EU não dou meus passos no presente. Cansei de SÓ falar, mas tenho medo de magoar.
Espero que seja uma das últimas postagens falando de mim e dos meus sentimentos, a partir de agora quero focar em assuntos reais dos diversos tipos de matérias. Penso que assim vou estar aprendendo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário